Pesquisar no Abadia em foco

14/11/2018

Segunda Promotoria da Comarca de Guapó promoveu encontro em parceria com os municípios de Abadia de Goiás, Aragoiânia e Guapó

Na última terça-feira (13), a Segunda Promotoria da Comarca de Guapó em parceria com os municípios de Abadia de Goiás, Aragoiânia e Guapó realizou um encontro que aconteceu no Auditório da sede do CRAS de Guapó. A reunião teve como finalidade a discussão da rede de proteção da criança e do adolescente na busca de estratégias de atuação no controle de qualidade e eficiência dos serviços púbicos prestados a este público. A reunião foi conduzida pelo Dr. Wesley Branquinho - Promotor de Justiça, contou com a participação de representantes dos três municípios e durou todo o dia. O município de Abadia de Goiás foi representado pela primeira-dama Silmara Abreu Silva, a secretária municipal da Saúde Eliane Águas, a secretária municipal do Bem Estar Social Cinthia Mara e a presidente da CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescentes) Elaine C. Martins. 
De acordo com o promotor Dr. Wesley a meta é realizar um trabalho em conjunto, em rede com os municípios e estabelecer fluxogramas de atendimentos que visam solucionar de forma eficaz problemas como evasão escolar, uso de drogas, vulnerabilidade econômica e social, gravidez precoce. 
Na oportunidade o promotor sugeriu a criação de novas leis de acordo com as mudanças, a implantação de um programa de informatização para proteção da criança e do adolescente, com fluxos eficazes nos atendimentos e serviços. O Promotor colocou ainda em pauta a coordenação das eleições do Conselho Tutelar 2019, que será realizado em outubro. A infância e juventude é um tema de grande importância e é um direito constitucionalmente, sendo prioridade.