Pesquisar no Abadia em foco

02/09/2018

Pequenas e médias empresas de Edealina (GO) melhoram a gestão em programa de capacitação

Programa Encadeamento Produtivo é realizado pela Votorantim Cimentos e Sebrae

Empresários de Edealina (GO) receberam, no dia 29 de agosto, na Votorantim Cimentos, o certificado de participação do Programa Encadeamento Produtivo. Promovido pela Votorantim Cimentos, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), o programa tem como objetivo estimular as empresas da região a se tornarem mais produtivas e competitivas. Foram atendidas 20 empresas, sendo dez em Goiânia, duas em Cezarina, três em Indiara e cinco em Edeia.

Os empresários que participaram do Programa receberam auxílio para elaborar um diagnóstico das condições de seus negócios e elaborar um plano de ação específico. Além disso, eles foram capacitados em cursos com temas definidos a partir das necessidades levantadas nos diagnósticos. Os empresários contaram ainda com consultorias e apoios técnicos, incluindo o estabelecimento de metas e de gestão de indicadores mensais.

Sérgio Ricardo Gonçalves, sócio proprietário da MG Mêcanica, do município de Cesarina. A empresa, de médio porte, presta serviços de caldeiraria e usinagem. O empresário destaca que mesmo com a relação já consolidada com a Votorantim Cimentos, a participação dele no Programa é um passo importante para amadurecer os processos de gestão.

“Nossa empresa é familiar e, embora organizada, não seguia algumas metodologias de gerenciamento que facilitam muito o dia a dia, tanto na organização de materiais e documentos, quanto no planejamento e controle financeiro. Somos muito gratos por esta oportunidade e outras que surgirem faremos questão de marcar presença”, disse Sérgio.

“Com o Encadeamento Produtivo, contribuímos de forma consistente para o fortalecimento das empresas da região, proporcionando conhecimentos para que melhorem seus processos internos e, deste modo, atuarem no mercado de forma mais qualificada e competitiva”, afirmou Fernanda Recife, analista de Responsabilidade Social da Regional Centro-Norte da Votorantim Cimentos.

Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.

por Rosana Terra via MX
segs