Pesquisar no Abadia em foco

11/08/2018

Avião de pequeno porte cai sobre casa e deixa três pessoas feridas em Goiânia

Das três vítimas, uma era criança, a qual foi retirada da aeronave por populares e conduzida a um hospital ainda não revelado. Piloto está em estado grave e passageiro está consciente
Motivo da queda ainda é desconhecido (Foto; divulgação/Bombeiros)
Um avião com três ocupantes – dois adultos e uma criança – caiu no terreno de uma residência nas imediações do Aeródromo Brigadeiro Mario Eppinghaus SWNV, na saída para o município de Inhumas.

As vítimas, ainda não identificadas, estão sendo estabilizadas no local, uma delas, o piloto, está em estado grave, com multitraumatismo.

De acordo com a tenente Carlane, do Corpo de Bombeiros, estavam na aeronave Nehru El-Aouar, de 59 anos, dono e piloto, Reginaldo Ernane do Amaral, mecânico, e o filho dele, Davi Andrade do Amaral, de 1 ano. Todos foram levados para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Veja um vídeo do trabalho dos bombeiros no local:
Tocador de vídeo

00:07
00:09
“Quando chegamos, a criança já tinha sido retirada e estava sendo transportada para um hospital por terceiros, não temos mais informações”, disse ela.
O avião, um Fox Vector de prefixo PU-EFG é uma aeronave experimental, normalmente, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) este tipo de avião é utilizado para lazer ou para experimentar novos conceitos e tem restrições de operação como por exemplo, voar em áreas pouco povoadas.

Ainda segundo a ANAC, por conta desta situação, o avião não precisa apresentar certificado de aeronavegabildade, documento necessário para que a aeronave possa voar, e Inspeção Anual de Manutenção (IAM), que avalia as condições mecânicas do avião.Entretanto, a aeronave tem capacidade para um único passageiro e transportava três.

Equipes do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já foram acionadas e devem apurar as causas do acidente.

Por Hugo Oliveira Do Mais Goiás