Pesquisar no Abadia em foco

27/06/2018

Programa Goiás Sinalizado chega aos municípios do Centro Goiano

Foto: reprodução
Cachoeira de Goiás e Jaraguá, localizados no centro goiano recebem o Programa Goiás Sinalizado. A elaboração de projeto de engenharia de tráfego e a implantação de sinalização de trânsito nos municípios reforçam a segurança de locais de grande fluxo, as equipes do Goiás Sinalizado priorizam as imediações de escolas, visando oferecer melhores condições de travessia e maior segurança a pais e alunos. Desde janeiro, o programa já atendeu 64 municípios. Foram instaladas 2.316 placas e implantado 41.088 mil metros quadrados de sinalização horizontal.

Após aquisição de três caminhões de pintura viária pelo Governo de Goiás, por meio do Detran, os trabalhos do programa foram intensificados. A autarquia hoje conta com seis unidades de sinalização para atender a meta de 153 municípios até o final do ano.

A implantação de sinalização de qualidade é realizada de forma a contribuir para a segurança e fluidez do trânsito. Pioneiro no País, o Goiás Sinalizado busca organizar o fluxo de circulação, reduzir os conflitos, e, especialmente, promover a segurança viária.

Segundo o gerente de Engenharia de Tráfego, Renato Mundim, “O objetivo principal é reduzir os índices de acidentes, levando sinalização aos municípios não municipalizados. Assim o Detran apoia e executa o trabalho para redução de acidentes de trânsito”, ressalta Renato.

Fonte: diariodoestadogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário