Pesquisar no Abadia em foco

17/06/2018

Inscrições para o vestibular do curso de Medicina da UEG começam em julho

Curso será oferecido na unidade de Itumbiara e vai disponibilizar, inicialmente, 24 vagas. Provas serão realizadas em setembro
Foto: Divulgação
O Governo de Goiás anunciou nesta sexta-feira (15) o curso de Medicina em Itumbiara pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). “Esse curso é importante para universalizar a oferta do serviço de saúde no Estado de Goiás”, ressaltou o governador José Eliton.

O curso de medicina na UEG de Itumbiara vai oferecer, inicialmente, 24 vagas. De acordo com o edital, as inscrições para o vestibular começam no dia 17 de julho e vão até o dia 15 de agosto. As provas objetivas e discursivas e a Redação serão realizadas no dia 2 de setembro. A taxa de inscrição será de R$ 280,00. O resultado final será divulgado no dia 31 de outubro, com início das aulas em 18 de fevereiro/2019.

O reitor da UEG, Haroldo Reimer, destacou que a unidade de Itumbiara se transforma, com o curso de Medicina, no principal polo de formação de profissionais da área de Saúde da Universidade, e se consolida como um Centro de Excelência em Saúde.

Na avaliação do governador, a UEG dá um passo ousado. “[É] um passo importante para a consolidação dessa Universidade como um grande centro de busca do saber. Assim a UEG se insere no seleto rol das grandes universidades brasileiras”, ressaltou Eliton.

Do Goiás Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário