Pesquisar no Abadia em foco

10/06/2018

Abadia de Goiás: Secima realiza fiscalização em dois parques estaduais Altamiro de Moura Pacheco e Telma Ortegal.


Resultado de imagem para Agentes fiscais da Gerência de Compensação Ambiental e Áreas Protegidas da Secima realizaram, na quinta e na sexta-feira últimas (07 e 08/06), operações de fiscalização nos parques estaduais Altamiro de Moura Pacheco e Telma Ortegal.

Fiscalização resultou em R$ 20 mil reais em multas e duas advertências

Agentes fiscais da Gerência de Compensação Ambiental e Áreas Protegidas da Secima realizaram, na quinta e na sexta-feira últimas (07 e 08/06), operações de fiscalização nos parques estaduais Altamiro de Moura Pacheco e Telma Ortegal. 

As operações tiveram como focos coibir a caça e a pesca predatórias no primeiro parque, localizado nos municípios de Goianápolis, Nerópolis e Goiânia; e verificar a regularidade de atividades agrícolas irrigadas no entorno do segundo parque, situado em Abadia de Goiás.

A fiscalização resultou em R$ 20 mil reais em multas e duas advertências. Não houve apreensão de material. As multas foram emitidas para proprietários que utilizavam equipamento de irrigação sem outorga do uso de água e sem licenciamento ambiental. 

As advertências foram para retirada de resíduo que estava impactando o Parque Estadual Telma Ortegal, para promoção de medidas de contenção de processo erosivo e para apresentação de documentos comprobatórios de outorga para captação de água.

Fonte: O Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário