Pesquisar no Abadia em foco

07/05/2018

Zé Eliton dedica domingo a audiências no Palácio das Esmeraldas

Governador fez, dois dias seguido de atendimentos a parlamentares e chefes de Executivo municipal para ouvir as demandas locais
O prefeito de Abadia de Goiás, Romes Gomes da Silva (PSDB), diz que “tem sentido a continuidade dos programas que já estavam sendo desenvolvidos no município pelo Governo de Goiás”. É o que também apontou o deputado Gustavo Sebba (PSDB). "Estamos felizes ao ver os primeiros dias da gestão de José Eliton pelas prioridades que ele tem dado". Ele, ainda, ressaltou o caráter municipalista do governador ao abrir a agenda para ouvir as demandas de parlamentares e prefeitos de todas as regiões do Estado.

O governador José Eliton (PSDB) realizou extensa agenda de atendimentos no final de semana. Dedicou o sábado e o domingo a audiências no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, onde discutiu e encaminhou, com deputados estaduais, prefeitos e vereadores, as demandas dos municípios. Os parlamentares e os prefeitos foram unânimes ao avaliar que o governador José Eliton cumpriu com eficiência os primeiros 30 dias da sua administração.

“São 30 dias de trabalho incessante, ações positivas na área de Segurança, como, por exemplo, o Corujão no Eixo Anhanguera, e o atendimento no período noturno na área da Saúde. Estamos satisfeitos com as ações do nosso governador José Eliton nesse início de mandato”, declarou o deputado estadual Virmondes Cruvinel (PPS). Ele solicitou encaminhamento de escolas na Região Sudoeste de Goiânia; Colégio Militar no Jardim Novo Mundo; e Praça de Esporte no Pedro Ludovico.

Além de Virmondes, ele recebeu, no domingo, os deputados estaduais Daniel Messac (PSDB), Diego Sorgatto (PSD), Júlio da Retífica (PTB) e Nédio Leite (PSDB). Para Daniel Messac, o governador é um homem que mostra muita disposição e quer fazer a diferença. “Fomos recebidos pelo governador em pleno domingo, o que reforça que ele é um homem de muito trabalho. Na ocasião, pedimos a retomada das obras que ligam Niquelândia a Colinas do Sul e a liberação de recursos para atender a comunidade Paixão pela Vida”, declarou o deputado, que estava acompanhado do vereador Jesus, de Niquelândia.

O deputado Nédio Leite destacou a sensibilidade do governador às situações dos municípios. “É muito sensível aos problemas. Em única reunião, despachou as demandas aos órgãos competentes e solicitou andamento”, afirmou Nédio que levou os prefeitos Wilmar Ferreira (PSDB), de São Francisco de Goiás, e Ari Alves de Sousa (PP), de Campo Limpo, para a reunião.

O deputado estadual Diego Sorgatto ressaltou a disposição de José Eliton em atender lideranças mesmo no final de semana. “O governador José Eliton trabalha com planejamento e responsabilidade. Nos recebeu no domingo e, de imediato, já encaminhou à assessoria para despachar e resolver as questões que trouxemos a ele do Entorno de Brasília”, disse.

Parceria - O prefeito de São Francisco, Wilmar Ferreira, disse que ficou satisfeito com a recepção do governador. “Muito bom vê-lo despachando e atendendo lideranças do interior até no domingo. Mostra que está focado na administração e na busca pelo desenvolvimento de Goiás”, afirmou Wilmar.

O de Campo Limpo, Ari Alves, destacou o compromisso do governador José Eliton em dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito. “Governador dará sequência a tudo que já havia sido firmado com o Município. Ele nos atendeu com uma atenção especial e ficamos muito satisfeitos”.

O deputado estadual Carlos Antonio disse que “o governador José Eliton está praticando uma política de olho no olho. Está atendendo não só as autoridades, mas os goianos como um todo. Isso é diferente e tem tido uma receptividade por parte de todos os goianos e isso é muito bom”.

Carlos Antonio, que estava acompanhado de lideranças de Colinas do Sul e Jesúpolis, teve os pedidos atendidos pelo governador José Eliton: a retomada das obras que ligam Colinas a Niquelândia; o abastecimento de água em Colinas e um ônibus para a comunidade acadêmica de Jesúpolis.

O deputado estadual Júlio da Retífica apresentou demandas do Norte goiano. Ele estava acompanhado dos prefeitos Pedro Fernandes, de Porangatu; Júnior do Jonas, de Mutunópolis; Cristina Beatriz, de Bonópolis; Edson Palmeiras, de Santa Tereza; e do vice-prefeito de Amaralina, Hélio Francisco. 


Governador prima pelo municipalismo 

No sábado, José Eliton realizou extensa agenda de atendimentos em audiências no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, para ouvir e discutir as demandas dos deputados estaduais e dos prefeitos que representam. Nos encontros, parlamentares e prefeitos foram unânimes: afirmam que o primeiro mês de governo mostra José Eliton está no caminho certo.

É o caso da prefeita de Santa Isabel, Cássia Dourado (PSDB). "José Eliton veio disposto a continuar aquilo tudo que vinha dando certo no governo do Marconi Perillo, mas ele também traz inovações e mudanças para Goiás", afirma. 

O deputado Helio de Sousa (PSDB), também avalia a gestão de José Eliton e aponta pontos positivos nas áreas de saúde e segurança pública. "É com prazer que temos acompanhado o início de mandato do nosso governador José Eliton", afirma. “Celebramos a criação do Terceiro Turno nas unidades de saúde em Goiás. Outro exemplo é a criação do Batalhão da Polícia Militar nos terminais de ônibus que dão segurança à população”, diz.

As audiências tiveram como objetivo ouvir as demandas de deputados e prefeitos em relação aos municípios do Estado e buscar melhorias para garantir a qualidade de vida dos goianos. "Já são 30 dias de muito trabalho, dedicação e comprometimento com Goiás", declarou o deputado estadual, Francisco de Oliveira (PSDB). O parlamentar também destacou ações do governo nesse período como o policiamento no Eixo Anhanguera e a realização de cirurgias eletivas por meio do Programa 3° turno.

O prefeito de Taquaral, Hélio Gontijo (MDB), ressaltou a conclusão da pavimentação no município, reforçou que o ginásio municipal será concluído, após pedido de José Eliton, e concluiu que o Residencial Arantes será asfaltado. "Estou muito satisfeito e quero agradecer ao governador pela forma que ele nos recebeu", afirma.

O prefeito de Abadia de Goiás, Romes Gomes da Silva (PSDB), diz que “tem sentido a continuidade dos programas que já estavam sendo desenvolvidos no município pelo Governo de Goiás”. É o que também apontou o deputado Gustavo Sebba (PSDB). "Estamos felizes ao ver os primeiros dias da gestão de José Eliton pelas prioridades que ele tem dado". Ele, ainda, ressaltou o caráter municipalista do governador ao abrir a agenda para ouvir as demandas de parlamentares e prefeitos de todas as regiões do Estado.

Municipalismo 

"Os primeiros 30 dias de governo de José Eliton foram ótimos para Santa Bárbara de Goiás" afirmou o prefeito Wagner Vaz (PP). Depois de audiência com o governador, o prefeito diz que foram autorizadas obras no município, inclusive a implantação de uma faculdade na região. O prefeito de Araçu, Joelton Bernardo (PSDB), seguiu o pensamento de todos os gestores municipais e afirmou que saiu satisfeito.