Pesquisar no Abadia em foco

09/05/2018

Silmara de Abreu, primeira-dama de Abadia de Goiás realizou uma linda festa em homenagem ao dia das Mães


Num clima familiar e de muita emoção, muitas mamães de Abadia de Goiás participaram da festa de homenagem ao Dia das Mães promovida pela Prefeitura Municipal, na tarde de terça-feira, 08, por meio da Secretaria do Bem Estar Social, sob o comando da primeira-dama Silmara de Abreu.
O dia das Mães é uma data muito comemorada, as apresentações e homenagens foram preparadas com muito carinho e dedicação. A festa foi realizada no salão de eventos do Centro do Idoso no bairro Parque Izabel.
A primeira-dama de Abadia de Goiás realizou um dia especial às mães abadienses, com uma programação em alto estilo, a tarde foi recheada de novidades e contou com apresentações culturais, homenagens, palestra e sorteios de brindes, e também muita alegria. 
Além das homenageadas, também estiveram presentes grandes autoridades públicas como o prefeito Romes Gomes, a primeira-dama Silmara de Abreu, o vice-prefeito Eduardo, a coordenadora do CRAS Cristiane Garcia, a coordenadora da Secretaria do Bem Estar Social Elaine Cristina, a secretária de Saúde Eliane Águas, a secretária de Controle Interno Ana Flávia, o secretário de Administração Geraldo Rosa, o secretário de Meio Ambiente prof. Nivaldo e a assessora parlamentar Clajane Resende, que representou o deputado estadual Gustavo Sebba, dentre outras. 
Na ocasião foram homenageadas duas mães pioneiras do município, Dona Arminda Alves Campos de 94 anos, mãe de seis filhos e a pioneira dona Alzeni de 72 anos, mãe de oito filhos. Em seguida Silmara estendeu a homenagem às demais mães do município. 
Silmara de Abreu, emocionada contou da satisfação que sentiu ao prestigiar um momento voltado para as mães do município. “Para mim é uma grande alegria ter participado desta maravilhosa festa juntamente com toda a equipe da prefeitura. Não existe recompensa maior que ver o sorriso de uma mãe”, afirmou. 
Durante a festa todos puderam assistir a duas atrações de Ballet da Casa da Cultura, produzida pelo diretor, Paulinho. As bailarinas Geovana Souza e Ana Carolina fizeram bela interpretação para as mães. 
Os presentes também assistiram, uma palestra conduzida pela Lua Cristiane, escrivã da Polícia Civil e coordenadora do Curso de direito da UNIFIMIS - unidade de Trindade. 

Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV que é coordenado pela professora Ysmenia arrancaram sorrisos e aplausos dos presentes ao realizar uma peça teatral e um canto. 


Em seguida foi servido um delicioso lanche e todas as mães foram agraciadas com lembrancinhas. 
O prefeito Romes Gomes contou que sentiu muita alegria em ver o evento lotado. “É muito gratificante poder proporcionar um evento como este, acompanhei toda a preparação e posso afirmar que foi realizado com muito carinho, responsabilidade e trabalho”. 
A primeira-dama, bastante satisfeita com a organização do evento, agradeceu a todos os que contribuíram direto ou indiretamente para a realização da belíssima homenagem feita em comemoração ao Dia das Mães. E ao final desejou Feliz Dia das Mães para todas as mães abadienses que são guardiãs das famílias e que merecem todo o carinho e respeito.