Pesquisar no Abadia em foco

Lembrar é fácil para quem tem memória. Difícil é esquecer para quem tem coração.

16/04/2018

PTB lança Demóstenes a senador em Itumbiara

O PTB realizou um grande encontro partidário na manhã deste sábado (14) em Itumbiara, a 200km de Goiânia. Na ocasião, o partido lançou oficialmente a pré-candidatura do Procurador de Justiça Demóstenes Torres ao Senado Federal e confirmou o apoio da sigla à pré-candidatura do governador José Eliton para a reeleição. O evento contou com a participação de dezenas de prefeitos e importantes lideranças da base aliada que ratificaram o apoio ao nome de Demóstenes para composição da chapa majoritária. 

O auditório em que foi realizado o encontro ficou completamente lotado muito antes do início do evento. José Eliton, Demóstenes Torres, Jovair Arantes chegaram juntos, acompanhados de importantes nomes da base. O percurso da entrada da faculdade até o auditório foi lento por conta dos inúmeros pedidos de selfies para Demóstenes e Eliton. O evento que oficializou a pré-candidatura do petebista ao Senado ganhou um clima de festa com a chegada dos prováveis membros da chapa.

Demóstenes iniciou o discurso agradecendo a Deus. Logo após a frase, a voz do Procurador ficou embargada e ele pediu para a esposa, Flávia Torres, ficar ao lado dele no palco. Demóstenes em seguida agradeceu o apoio da família durante a cassação e no período em que se seguiu. O Procurador também fez questão de homenagear José Gomes, candidato que liderava as pesquisas em Itumbiara morto em um atentado em 2012. “Jovair levou José Gomes até o meu gabinete com um projeto para um vitrine de Goiás. E assim tive o prazer de ajudar a construir a Avenida Beira Rio, que se tornou um dos grandes cartões-postais do Estado”, disse.

Demóstenes então entrou na área política, fazendo um discurso de unidade da base e ressaltou a importância do grupo que criou e ajudou o chamado “Tempo Novo” a permanecer por cerca de 20 anos no poder. Demóstenes exaltou a capacidade de reciclagem política do grupo, destacando importantes obras e projetos ao longo desse período e a liderença de Marconi Perillo à frente do projeto. “Quando a Universidade Estadual de Goiás foi criada, eu tive o prazer de doar livros para compor a biblioteca”, relatou. Ao lado do governador, Demóstenes falou sobre a relação com José Eliton, que conheceu como um dos mais capacitados advogados do estado e que está pronto e com projeto para mais uma vez apontar um caminho de desenvolvimento para Goiás.

O petebista também falou sobre a cassação do seu mandato em 2012 e das inúmeras vitórias que obteve na Justiça atestando a sua inocência. “Todos sabem que foi uma armação política. Eu ganhei tudo na Justiça e fui inocentado. Enquanto isso, aqueles que armaram para mim ou estão presos ou estão respondendo processos”, disse em referência às inúmeras prisões e processos realizados pela Operação Lava-Jato, que desmantelou um gigantesco esquema de corrupção no Governo Federal, culminando com a recente prisão do ex-presidente Lula.

Demóstenes também falou sobre a alegria de poder participar mais uma vez de uma campanha ao lado da base aliada. “Eu estou do lado de pessoas que eu gosto”, afirmou o petebista, que se tornou referência como Secretário de Segurança Pública no primeiro governo de Marconi Perillo, alcançando índices de criminalidades baixíssimos, recuperando, treinando e reaparelhando as forças políciais. Demóstenes ainda destacou inúmeros projetos de importância que relatou ou apresentou no Senado, inclusive as medidas cautelares, que permitiram o funcionamento da Operação Lava-Jato nos moldes em que conhecemos. Demóstenes foi o maior relator da história do Senado, participando de forma determinante em leis como o Estatuto do Idoso e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O governador José Eliton destacou em discurso a importância política de Demóstenes para o país, tanto como propositor e também como liderança da oposição ao governo federal. “É a hora do resgate, da Justiça. Demóstenes estava muito próximo de ser candidato a presidente da República. Aquele processo (de cassação) foi articulado para atingir Demóstenes e Marconi”, disse o governador, que apontou a coerência do PSDB em apoiar Marconi para que ele pudesse apresentar sua defesa e comprovar a inocência. “Participei de reunião com o presidente nacional do Democratas e não acreditei que aquele partido iria abandonar um dos seus sem ao menos uma oportunidade de defesa”, contou Eliton, que também já foi filiado ao então partido de Demóstenes.

“Este é um homem que apontou um Norte para a nação brasileira. Agora Demóstenes está de volta na base para construirmos em conjunto um projeto para Goiás”, continuou o governador sob o aplauso em peso de todos os presentes.

O deputado federal Jovair Arantes falou sobre o convite para que Demóstenes passasse a integrar as fileiras do partido. “Nós recebemos o Demóstenes como um reforço. O Demóstenes veio para o partido enriquecendo a bandeira e a história do PTB em Goiás e no Brasil. Foi um homem injustiçado, perseguido pela esquerda. Demóstenes é um parceiro, é um trabalhador, é um homem de bem. Nós vamos sair daqui hoje para dizer a todo o estado que o PTB tem nome para o Senado: Demóstenes Torres. E temos nome para governador: José Eliton”, disse Jovair também sob fortes aplausos.

O anfitrião da festa, o prefeito de Itumbiara, José Antônio, também salientou a perseguição política a Demóstenes. “É um homem que sofreu um julgamento político. Esse homem não é um covarde, não se escondeu. Em Itumbiara nós somos homens e mulheres que enfrentam as adversidades de cabeça erguida. Por isso nos identificamos com Demóstenes e estamos aqui para fazer justiça também política com o nosso apoio a Demóstenes”, afirmou. O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, disse que “nós temos que dar valor a quem produz, a quem da resultado para a população. Demóstenes precisa ser passado a limpo e voltar para o Senado Federal”, afirmou. O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, disse que será um prazer somar com Demóstenes mais uma vez. “Você é muito querido no entorno do Distrito Federal”. O líder do governo na Assembleia, Francisco de Oliveira, afirmou que Demóstenes terá mais uma oportunidade de reesrever sua história “após uma absurda perseguição política porque enfrentou os grandes de Brasília”. “Conte conosco, conte com a base aliada”, concluiu.

Do Diário de Goias
Postar um comentário

Selzy Quinta e sua família e sua família deseja um Feliz Natal e um Feliz 2019 cheio de muita Paz,

Selzy Quinta e sua família e sua família deseja um Feliz Natal e um Feliz 2019 cheio de muita Paz,
Meus amigos, Feliz Natal a todos e que o Ano Novo traga paz, e a fé seja renovada e fortificada no coração de cada um de nos. Que Deus nos oriente, proteja e abençoe a todos vocês com um ano de muitas alegrias, saúde, amor e paz.

Teir Suspensão deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2019

Teir Suspensão deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2019
"Está chegando o Natal, tempo de celebrar o nascimento de Jesus, e o nascer de um Novo Ano.

ALLENKAR SUSPENSÃO e família deseja um feliz Natal a todos

ALLENKAR SUSPENSÃO e família deseja um feliz Natal a todos
O Natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade!

Central Distribuidora de Bebidas do Silva

Mensagem da Primeira Dama de Abadia de Goiás, Silmara de Abreu.

Mensagem da Primeira Dama de Abadia de Goiás, Silmara de Abreu.
O verdadeiro espírito do natal encontra – se em todas as boas ações que fazemos durante nossas vidas.

O vereador professor Júnior e sua família deseja um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero a todo

O vereador professor Júnior e sua família deseja um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero a todo
Natal é a ternura do passado, o valor do presente e a esperança de um futuro melhor.

O Silva e sua família da Central Distribuidora de Abadia de Goiás, deseja aos seus clientes e amigo

O Silva e sua família da Central Distribuidora de Abadia de Goiás, deseja aos seus clientes e amigo
Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria.

Vereador Zé da Patrola deseja um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a população abadiense.

Vereador Zé da Patrola deseja um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a população abadiense.
Como representante na Câmara de Vereadores de nossa cidade, desejo que as alegrias do Natal e das Festas de Ano Novo, se estendam por todos os dias de 2019, com muita saúde e prosperidades para todos os Abadienses.

Vereador Delei Faz Homenagem As Mães Abadienses

Profissional substituto do Programa Mais Médicos começa a atuar no município

Profissional substituto do Programa Mais Médicos começa a atuar no município
Nesta terça-feira, dia 27 de Novembro o mais novo médico, Dr. BRUNO OLIVEIRA ARAÚJO ROSAS substituto contratado via programa Mais Médicos do Governo Federal, já se apresentou e começou os atendimentos em nosso município no atendimento de pacientes na atenção básica de Saúde.

Feliz Dia Das Mães

Vereador Luizinho Da Saúde Deseja A Todas As Mães Abadienses Um Feliz Dia Das Mães

Abadia de Goiás 62 anos de fundação.

Abadia de Goiás 62 anos de fundação.
Ao completar mais um ano de fundação, temos a certeza de que estamos e devemos Fazer algo novo ao nosso município.

Vereador Zé Da Patrola Faz Homenagem As Mães Abadienses

Professor Lucas do Avançar estende as mãos aos mais necessitados

Professor Lucas do Avançar estende as mãos aos mais necessitados
Enquanto muita gente poderosa vê o natal como festa de ostentação, farras, bebidas e muita fartura em suas mesas, o professor Lucas Afonso diretor do Avançar; escola de treinamento especial para profissionalizantes em parceria com o Colégio Estadual Manoel Libaneo em abadia de Goiás

o Vereador Worley Diniz Tavares (Bo), deseja um Natal de muita paz e um Ano Novo repleto de acontec

o Vereador Worley Diniz Tavares (Bo), deseja um Natal de muita paz e um Ano Novo repleto de acontec
Boas festas! Que este Natal seja o mais belo e especial de todos. Que seja também a razão dos maiores sorrisos e de uma esperança honesta para os desafios que chegarão no próximo ano, Feliz 2019.

Vereador Vanderlei Alves de Carvalho ( Delei ) e sua família, deseja um Feliz Natal e um Próximo An

Vereador Vanderlei Alves de Carvalho ( Delei ) e sua família, deseja um Feliz Natal e um Próximo An
As sementes da vida precisam ser semeadas com paz e amor, e assim, poder gerar o alimento que precisamos para viver.

Primeira-dama de Abadia de Goiás participa de Assembleia Extraordinária do COEGEMAS

Primeira-dama de Abadia de Goiás participa de Assembleia Extraordinária do COEGEMAS
A Primeira-dama de Abadia de Goiás, Silmara Abreu, participou nesta quarta-feira, dia 28 de Novembro no auditório dp CEAS de uma Assembleia Extraordinária do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social) em Goiânia. Ocasião onde foi realizado a eleição para os cargos da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais e da CIB do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Goiás – COEGEMAS-GO.