Pesquisar no Abadia em foco

24/04/2018

Morre ex-prefeito de Goiânia Francisco Castro

Segundo familiares, político estava internado há cerca de dois meses em hospital da capital e teve falência múltipla de órgãos nesta segunda-feira (23).
Ex-prefeito de Goiânia Francisco Castro, de 83 anos, que morreu na capital (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

O ex-prefeito de Goiânia Francisco Castro morreu nesta segunda-feira (23), aos 83 anos, no Instituto Neurológico da capital. Segundo a família, ele estava internado há dois meses na unidade com problemas respiratórios e teve falência múltipla de órgãos.

Sobrinha do político, a professora universitária Gyovana Carneiro, ele estava aposentado há alguns anos e já vinha sofrendo de problemas de saúde. “Ele precisou fazer uma cirurgia cardíaca, teve pneumonia e continuou com problemas respiratórios até que faleceu hoje às 17h”, contou.

Segundo ela, o ex-prefeito deixa a esposa, seis filhos e quatro netos. A família deve realizar o velório de Francisco no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, entre 8h e 16h de terça-feira (24). Ainda não há informações sobre o enterro.

Francisco Castro é natural de Jaraguá, no centro de Goiás. Ele foi prefeito de Goiânia entre 1975 e 1978. Já entre os anos de 1979 e 1982 foi deputado federal por Goiás. De 1983 a 1987 foi deputados estadual, mesmo período que foi diretor da Celg.

Por Vanessa Martins, G1 GO