Pesquisar no Abadia em foco

24/01/2018

“ENCONTRO SIMBOLIZA O RECONHECIMENTO DO NOSSO GOVERNO A CADA UM DE VOCÊS”, AFIRMA MARCONI AOS NOVOS DIRETORES DA UEG

O governador Marconi Perillo afirmou ao receber 41 novos gestores da Universidade Estadual de Goiás (UEG), no Palácio das Esmeraldas, na noite de terça-feira (23), que o encontro simboliza o reconhecimento dele a cada um dos diretores. “Vocês merecem nossa integral confiança. Graças ao esforço de vocês e à atenção e compromisso do Governo de Goiás, a UEG chega à maturidade com quase cem mil diplomas entregues”, declarou Marconi. 

Ele falou dos papéis importantes atribuídos à UEG, como a responsabilidade pela realização de concursos públicos, a banca do Detran e a celebração de convênio entre Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) e UEG para administração do Centro de Excelência de Esportes, em Goiânia.

Gestão - Marconi também respondeu positivamente ao pedido do reitor da UEG, Haroldo Reimer, para que a Universidade também seja a responsável pela a administração do Centro de Cultura e Convenções de Anápolis. 

“Estou c

onfiante de que podemos estabelecer mais essa parceria. A UEG já mostrou que sabe fazer gestão de qualidade. Contem com o meu comprometimento e também com o do governador Zé Eliton”, disse Marconi.

“UEG é realizadora de sonhos da gente goiana”, afirma reitor Haroldo Reimer

O reitor da Universidade Estadual de Goiás, Haroldo Reimer, afirmou, no encontro com o governador e diretores, que “a Universidade é, há 19 anos, realizadora de sonhos da gente goiana.” Ele destacou a criação da Universidade pelo governador Marconi Perillo e o apoio financeiro necessário ao funcionamento durante todo esse período. 

“Mesmo no cenário mais difícil, de crise econômica, o governador tem garantido todos os repasses à UEG. Como resultado, temos uma instituição que já entregou quase cem mil diplomas e que é indutora do desenvolvimento local e regional desse Estado. Como seria Goiás sem esses cem mil diplomas que, em breve, contabilizaremos?”, questionou. 

O reitor disse ter a certeza de que os investimentos na UEG continuarão sendo realidade no governo de Zé Eliton. “Estamos confiantes de que o financiamento continuará assegurado e, da nossa parte, continuaremos a diversificar as fontes de receitas no sentido de ganhar cada vez mais musculatura de autonomia da instituição.”

Diretores destacam apoio do governador à Educação e os avanços das UEG ao longo de quase 20 anos
Diretores da Universidade Estadual de Goiás destacaram, no Encontro de Gestores, os avanços alcançados pela UEG ao longo de quase 20 anos e a boa expectativa para o futuro. O diretor do Campus Laranjeira de Goiânia, Rafael Almeida, disse que o apoio do governador Marconi Perillo é essencial às ações desenvolvidas pela UEG: “Não temos dúvida nenhuma de que esse apoio vai se manter e se frutificar pelos próximos quatro anos para que, cada vez mais, a gente consiga executar os nossos projetos com mais fluidez.”

Já a diretora do Campus de Goianésia, Maria das Graças Bueno, falou do carinho que o governador tem pelo setor de Educação. “O governador Marconi Perillo sempre deu apoio irrestrito à Universidade, além de tê-la criado. Marconi tem pela educação um carinho especial”, afirmou Maria das Graças. 

Diretor do Campus de Aparecida de Goiânia, João Cândido Barbosa frisou a importância de se discutir a educação com setores do governo: “O apoio do Estado é fundamental. Desde 1999 que governo de Goiás é presente e tem ouvido e apoiado, nesse período, as direções da Universidade. Sem dúvida, esse apoio do governador Marconi Perillo foi determinante para a consolidação da UEG, que hoje é modelo para o país”.

Do diariodegoias.