Pesquisar no Abadia em foco

24/01/2018

Conselho de Excelência delibera gestão do Hemocentro por Organização Social em Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) está definindo os últimos ajustes para publicar o chamamento público para o gerenciamento do Hemocentro de Goiás por Organização Social em Saúde (OSS). Durante reunião do Conselho de Excelência das Organizações Sociais realizada na manhã de quinta-feira, dia 18, no gabinete do secretário Leonardo Vilela, foi definido que a convocação será feita no dia 8 de fevereiro. No encontro também foi debatido que a mudança na gestão da unidade é fundamental para a melhoria da assistência à população e do desenvolvimento da política de captação, armazenamento e distribuição do sangue e dos seus componentes em todo o Estado.

“A gestão por organização social trará resultados extremamente positivos ao Hemocentro, assim como ocorre com as unidades hospitalares”, pontuou o secretário. Composto por representantes da SES-GO, do Ministério Público do Estado de Goiás, da Controladoria Geral do Estado e da Secretaria de Estado da Casa Civil, o Conselho de Excelência das Organizações Sociais reúne-se uma vez ao mês com o propósito de avaliar e debater a administração realizada pelas OSS junto às unidades da SES-GO e, ainda, deliberar questões imprescindíveis ao bom funcionamento das unidades.

Na reunião, também foi definido que o chamamento das OSS para o gerenciamento dos Centros Estaduais de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) localizados em Goianésia e Quirinópolis e do Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás será feito neste semestre. Leonardo Vilela informou aos participantes que a alternância na administração do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) – antes administrado pela OSS Pró-Saúde e agora gerido pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) – ocorreu sem transtornos, mostrando a maturidade do modelo e foi benéfica para a unidade.

Além do Hurso, o IBGH também administra o Hospital Estadual de Jaraguá, o qual está passando por ampla reforma em suas instalações físicas para melhor atendimento da população de Jaraguá e municípios vizinhos. Os membros do Conselho de Excelência das Organizações Sociais definirão um cronograma para visitas de inspeção às unidades hospitalares, a serem realizadas em breve. Por meio de tais visitas, o Conselho realizará a missão de supervisionar a administração realizada pelas OSS, o cumprimento das metas propostas, o funcionamento da unidade e o atendimento prestado ao usuário do Sistema Único de Saúde.

Comunicação SES-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário