Pesquisar no Abadia em foco

10/12/2017

Parte de quadrilha especializada em roubo a banco é presa em Abadia de Goiás

Três integrantes da quadrilha foram presos; Polícia Militar apreendeu armas, ferramentas e veículos utilizados nos arrombamentos
Do Mais Goiás
Foram apreendidos diversas armas e ferramentas usadas para arrombar os cofres. (Foto: Polícia Civil)

Três integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a banco foram presos na madrugada desta quarta-feira (6), após roubarem um posto de combustível em Abadia de Goiás. Segundo a escrivã Marina Ferreira, do Grupo Antirroubo a Banco da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), essa quadrilha também arrombava agências dos correios e cofres de empresas.

Franklin Nelson de Castro Silva, de 35 anos, Lucas Pereira Albuquerque Silva, de 32, e Gilmar Batista de Queiroz, de 52, foram presos e encaminhados ao Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia. De acordo com a escrivã, o restante da quadrilha está foragida e as investigações policiais devem continuar.

A Polícia Militar já estava monitorando essa quadrilha especializada. De acordo com a PM, a quadrilha atuou em várias ações de roubo a banco em todo o estado de Goiás, como o Banco do Brasil do município de Fazenda Nova e a Caixa Econômica Federal de Vianópolis.

Além das prisões, foram apreendidos três pistolas calibre 9 milímetros, sendo que uma delas estava com kit rajada; uma pistola calibre 380, uma escopeta calibre 12, grande quantidade de munição, e 24 placas balísticas. Os policiais apreenderam ainda as ferramentas usadas para arrombar os cofres e dois veículos adaptados com guincho para arrastar os cofres.
Lucas Pereira Albuquerque Silva, de 32 anos. (Foto: Polícia Civil) 
Gilmar Batista de Queiroz, de 52 anos. (Foto: Polícia Civil) 
Franklin Nelson de Castro Silva, de 35 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário