Pesquisar no Abadia em foco

05/11/2017

Aqui jaz...Aqui jaz... Revoltados, cidadãos "enterram" vereadores

DA REDAÇÃO 
No Dia de Finados, Câmara de Araputanga amanheceu com várias cruzes no seu entorno

Os cidadãos de Araputanga (345 km a Oeste de Cuiabá) também têm a sua “Casa dos Horrores”. Eles decidiram protestar, de uma forma inusitada, contra o que consideram descaso por parte dos “nobres” vereadores da cidade. A sede da Câmara Municipal amanheceu, no Dia de Finados, na quinta-feira (2), “cercada” com onze cruzes, que corresponderiam ao total de parlamentares da Casa.

“Aqui jaz a falsidade”, “Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito” e “Aqui jaz a esperteza” eram algumas das inscrições nas cruzes. Na prática, em silêncio e num ato cheio de simbolismo, os cidadãos mandaram um recado ao Legislativo, que, segundo as informações, tem sido omisso em muitas questões de interesse da coletividade.

Recentemente, os vereadores de Araputanga decidiram se presentear com um aumento, em R$ 1 mil, da verba indenizatória. Eles também são acusados de receber diárias que superariam R$ 4 mil. 

Com pouco mais de 15 mil habitantes, Araputanga – na região da Grande Cáceres - tem muitas demandas, sobretudo, em termos de infraestrutura básica. Parece, entretanto, que isso não comove os 11 vereadores da cidade, que estariam mais interessados em legislar em causa própria.

Veja vídeo: