Pesquisar no Abadia em foco

20/06/2017

Valtenir quer disputar Senado e admite levar PSB para oposição à gestão Taques

Arquivo
Valtenir Pereira, novo presidente do PSB, admite vontade de ser candidato a senador 
O deputado federal Valtenir Pereira confirma a intenção de disputar vaga no Senado e admite a possibilidade de levar o partido a fazer oposição ao governador Pedro Taques (PSDB). Valtenir, que estava no PMDB, retornou para o PSB e assumiu a presidência estadual da sigla na última quarta (14).

A possível candidatura de Valtenir ao Senado pode inviabilizar o projeto político do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, que era cotado para disputar a vaga.

Sobre a oposição a Taques, Valtenir justifica que os ideais do PSDB são diferentes dos socialistas. Defende ainda que a sigla retome o perfil mais popular. “Então, pode acontecer do partido passar a ser oposição do atual governo”.

Valtenir também admite que não conversou com o grupo formado por Mauro e pelos deputados federais Fabio Garcia e Adilton Sachetti e estaduais Eduardo Botelho, Oscar Bezerra, Mauro Savi e Adriano Silva, além dos secretários Max Russi (Trabalho e Assistência Social) e Suelme Evangelista (Agricultura Familiar e Regularização Fundiária).

No entanto, não descarta a possibilidade que todos se desliguem da sigla. “O presidente nacional Carlos Siqueira tem o projeto de conversar com eles. Provavelmente dará a orientação do real posicionamento socialista do partido para eles poderem dizer se estão de acordo e se aceitam seguir essa linha, permanecendo filiados”, pontua

Em relação aos cargos no Governo Taques, Valtenir pondera a situação de cada um. Como Suelme não tem mandato, lembra que ele pode deixar o partido sem a necessidade de entendimento prévio. Já com Max, Valtenir pretende dialogar sobre o trabalho da Setas. Segundo ele, a pasta é importante para ações visando os menos favorecidos.

Além disso, Valtenir diz que, durante o final de semana, já deu inicio ao trabalho como presidente do PSB e percorreu cinco municípios da região Oeste. “Fui bem recebido pelos prefeitos e vereadores do partido. Estou muito animado com os projetos que o PSB permitirá executar. Estarei visitando outros municípios da região em breve para atender às demandas também”.

Por Jacques Gosch

Nenhum comentário:

Postar um comentário