Pesquisar no Abadia em foco

20/06/2017

Governador visita obra de centro de ressocialização de menores

Ao lado do presidente da Agetop, Marconi Perillo estará em Anápolis nesta quarta-feira (21/6)
Foto: divulgação
O presidente da Agência de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón (PSDB), e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) visitam, nesta quarta-feira (21/6), às 10 horas, a obra do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Anápolis.

Com objetivo de reeducar menores infratores, o espaço disponibilizará 80 vagas e contará com alojamento individual, além de quadra coberta, campo de futebol society, auditório e galpão industrial.

A estrutura física é ideal para promover a reinserção social de crianças e adolescentes que se envolveram na criminalidade. Com área de 6.242 mil metros quadrados, o Case é construído com recursos do Tesouro Estadual, no valor de R$13,5 milhões.

A Agetop, responsável pelo Case de Anápolis, executa diversas obras de caráter social, em diferentes regiões do Estado. Com isso, a agência incentiva a inclusão de pessoas marginalizadas que passam a ter oportunidade de construir uma nova história. Além da cidade de Anápolis, a Agetop trabalha na construção de outros cinco Cases no interior goiano.

Segundo o presidente Jayme Rincón, tratam-se de obras importantes que representam esperança e mudança de vida para muitas crianças e adolescentes. “Ao construir com qualidade os prédios que abrigarão os centros, a Agetop contribui para a ressocialização de menores infratores e impede o avanço da violência no Estado”, defendeu.