Pesquisar no Abadia em foco

21/06/2017

"Eu estou junto com o senhor para o que der e vier", diz a prefeita de Santo Antônio da Barra

O governador Marconi Perillo chegou à penúltima cidade do dia na qual entregou recursos do Goiás na Frente, em Santo Antônio da Barra (R$ 1 milhão), depois de ter passado por Bom Jesus de Goiás, Castelândia, Maurilândia e Turvelândia. A caravana do Goiás na Frente segue, na sequência, para Acreúna, e à noite (20 horas) inaugura obras em Pirenópolis. Cada vez mais receptivo por crianças e jovens, o governador dedicou parte do seu tempo na cidade para tirar fotos e abraçar as pessoas.

O dinheiro será aplicado, prioritariamente, segundo a prefeita Sirleide Ramos (PMDB), em recuperação e pavimentação asfáltica. "Eu passei pelo bairro Sol Nascente, que será asfaltado, e o povo acenou para mim com muita alegria. Eu quero voltar aqui para inaugurar essa obra. Nada melhor que trabalhar ao lado da prefeita de Santo Antônio da Barra", destacou Marconi Perillo.

Santo Antônio da Barra - A pequena Santo Antônio da Barra, com 4,5 mil habitantes, está distante de Goiânia 192 quilômetros. Os municípios limítrofes são Rio Verde, Acreúna, Santa Helena de Goiás e Paraúna. "Eu não tenho palavras para agradecê-lo governador Marconi. Eu estou junto com o senhor para o que der e vier, pois eu sei que outras parcerias serão firmadas com a nossa administração", comemorou a prefeita.

"Nas últimas eleições eu ganhei em 229 cidades e perdi em 16, incluindo Santo Antônio da Barra, onde eu quase empatei. Mas isso não importa, porque o meu sucesso e o da senhora 'Sirleide Ramos' são importantes para as pessoas. E por isso eu honro o voto de todos os goianos", observou Marconi.

Parlamentares elogiam o Goiás na Frente

Os deputados estaduais presentes enalteceram o esforço dos prefeitos em driblar a crise e o apoio do governador Marconi Perillo com a liberação de recursos e a parceria para a execução de obras que estão garantindo a retomada da economia. "Os prefeitos podem contar com a força da Assembleia Legislativa para que seus pleitos se tornem realidade", disse o deputado estadual Santana Gomes (PSL). 

A deputada estadual Eliane Pinheiro (PMN) ressaltou que está à "disposição do povo de Santo Antônio" e parabenizou Marconi Perillo e José Eliton pelo trabalho em equipe que "tem dado resultados positivos para toda a população do Estado". O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) declarou que a Assembleia Legislativa está de "olho no Centro-Oeste, trabalhando para construir um futuro seguro". O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) salientou que é testemunha de "quanto a região de Santo Antônio avançou na gestão Marconi Perillo".

Gestão estadual - Ao se referir ao vice-governador José Eliton, o deputado federal Heuler Cruvinel (PDS) disse que ele não é “um homem de falácia. Ele é um homem de atitude que recebeu todos os 246 prefeitos em Goiânia e permitiu que escolhessem as obras que serão executadas com os recursos do Goiás na Frente, atendendo aos anseios da comunidade". Sobre o governador, lembrou que Marconi “é visionário, um homem à frente de seu tempo. Por isso, há três anos ele tomou as atitudes necessárias para que Goiás pudesse continuar crescendo".

José Eliton recordou o ano de 1998, quando Marconi disputou a primeira eleição para o governo de Goiás. "Eu me lembro do jovem de camisa azul que em 1998 saiu pelo Estado de Goiás e enfrentou um candidato com 77% das intenções de votos. E hoje ele está aqui, quatro vezes governador, realizando os sonhos da maioria dos goianos. A prefeita é da oposição, mas nós não nos preocupamos com isso e seguimos transformando Goiás no melhor Estado do Brasil para se viver".