Pesquisar no Abadia em foco

25/06/2017

Deputado diz que Zé Nelto defende união das oposições para ser “carregado por Jorge Kajuru”

Parlamentar do PMDB sugere que o parlamentar quer disputar mandato de deputado federal ao lado do vereador e de Iris Araújo

De um deputado do PMDB: “Zé Nelto é um político que só pensa nos seus próprios interesses, o que inclui seus negócios na área imobiliária. Tanto que tem sociedade com políticos da base do governador Marconi Perillo. Mas há um aspecto sobre o qual poucos estão comentando e que é verdadeiro. Zé Nelto está desesperado porque sabe que, se o PMDB não tiver uma chapa forte para deputado federal, sua campanha vai naufragar e ele não será eleito. Há, até, quem diga que vai disputar mandato de deputado estadual. Seu jogo é o seguinte: ele quer uma composição com o candidato do DEM a governador, Ronaldo Caiado, não porque o aprecie; aliás, os dois não se se gostam; os aristocráticos do partido Democratas avaliam-no como um político ‘desclassificado’. O que Zé Nelto quer, de verdade, é uma composição com Jorge Kajuru. Porque, no fundo, acredita que o vereador será eleito com uma votação-monstro e o carregará nas costas. O deputado quer ser um candidato-mochila. É isso. O resto é jogo de cena. Acrescente-se que, na atual configuração, o PMDB corre o risco de eleger apenas Iris Araújo para a Câmara dos Deputados”.

O parlamentar alerta: “Zé Nelto, preocupado se câmeras estão mostrando a calcinha de mulheres nas ruas e rodovias, talvez não esteja acompanhando as discussões em Brasília; as coligações proporcionais tendem a cair. Portanto, de nada adianta ele ficar adulando Ronaldo Caiado, como se fosse um caiadete”.