Pesquisar no Abadia em foco

17/06/2017

Carreiros de Vianópolis iniciam viagem rumo a Trindade para a Festa do Divino Pai Eterno

Foto: Correspondente Vianopolino


Carreiros de Vianópolis iniciam nesta sexta-feira, 16, a longa jornada com destino a Trindade, onde participarão da maior festa religiosa do Estado, que começa no próximo dia 23, com missas, novenas e romarias. Uma das atrações da festa é a chegada das comitivas de carros de bois, que estão saindo das mais distantes e diferentes regiões de Goiás.

E diversos carreiros de Vianópolis iniciam a viagem de carros de bois até Trindade, mantendo a tradição de seus antepassados. Dentre os participantes da jornada, estão integrantes da família Souza do Calvo, responsável pela manutenção desta tradição na região.

A saída acontece da Fazenda Calvo, de propriedade de Benedito dos Santos Oliveira, mais conhecido por Édio Mariano. Édio Mariano, sua esposa Marlene e filhos recepcionam os carreiros em sua fazenda e depois da benção do padre Sérgio Ricardo Rezende, iniciam a jornada rumo à cidade santa de Trindade.

São cerca de 10 carros de bois que percorrerão um percurso de 200 quilômetros. Além de Vianópolis, os carreiros viajarão por estradas de chão dos municípios de Silvânia, São Miguel do Passa Quatro, Hidrolândia e Abadia de Goiás.

Serão 8 dias convivendo com a natureza, ouvindo o som característico dos eixos dos carros rangendo como um choro e o barulho seco das rodas de madeira no chão empoeirado.

Por Olívio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário