Pesquisar no Abadia em foco

19/06/2015

Maioridade penal é “pano de fundo” para livro Nocaute

ImageProxyPara os jornalistas Anderson Fernandes e Debora Kaoru, “romances também podem ter assuntos complexos como tema central”. Eles, que lançaram em 2014 o livro “Entre Quatro Poderes”, que tinha a política como “pano de fundo”, agora apresentam ao mercado, com previsão de lançamento neste segundo semestre de 2015, a obra literária “Nocaute”, que terá a discussão da maioridade penal como um dos temas centrais do livro.

“Está em franca discussão no Congresso e principalmente no País, a possibilidade da redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos. Neste cenário, ‘Nocaute’ conta a história de Antonio Silva, Pitbull, que ainda na infância enfrenta a morte dos pais e acaba sendo direcionado para um orfanato e após alguns crimes, para uma unidade de internação de menores. Neste local, o menino conhece o casal Marcos e Claudia, que o ensinam o sentindo da vida, por meio da educação e do esporte”, explica Fernandes.

Segundo Débora, após enfrentar muitos desafios, Pitbull, um menino pobre e sem perspectiva alguma de vida, consegue se tornar campeão mundial de UFC. Além da maioridade penal, o livro, que está sendo editado pela editora Buriti, debate diversos outros temas, como ECA, suicídio, importância da leitura, uma doença rara chamada Machado Joseph, e principalmente a importância de seguir em frente, mesmo frente aos diversos problemas que aparecem durante a vida.

De acordo com Fernandes, será apresentado ao mercado um livro atual e que aborda temas muito discutidos na sociedade. “Em uma sociedade marcada pela extrema desigualdade social, as populações pobres e negras são as mais vulneráveis às violações de direitos humanos, sendo que as mais graves violações se dão justamente na infância e adolescência e que resultam em consequências muitas vezes irreversíveis. Mesmo sendo um romance, apresentamos o debate desta situação no livro”. 

O jornalista Anderson Fernandes têm 30 anos. É graduado em Comunicação Social – Jornalismo e têm especialização em Comunicação Estratégica pela Universidade Braz Cubas (UBC). Anderson tem passagens pelos jornais Diário de Suzano, Diário do Alto Tietê, Folha Metropolitana de Guarulhos, nas funções de repórter e editor e também realizou trabalhos na ASBS, Top Clip, AV Agência de Comunicação e Prefeitura de Suzano. É criador dos portais de notícia AT11 e Política na Hora e ganhador, em 2011, do prêmio Top Blog, categoria Jornalismo, com o Blog do Fernandes.

A jornalista Débora Kaoru tem 28 anos. É graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (UBC). Trabalhou como repórter no jornal A Tribuna Suzanense, Rádio Metropolitana e também com Assessoria de Imprensa Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário